segunda-feira, 2 de julho de 2012

45% dos adolescentes escolheram a internet como sua mídia favorita Já 80% dos entrevistados dizem usar a internet pelo menos 1 vez na semana.

Os jovens parecem estar muito bem adaptados à internet. Segundo estudo encomendado pela Visa, feito com adolescentes entre 13 e 18 anos de idade, 45% dos entrevistados escolheram a rede como uma das suas mídias preferidas.


Ainda, quase 80% dos entrevistados disseram que usam a internet pelo menos uma vez na semana. Entre suas atividades mais frequentes estão: o chat (recursos de bate-papo) (86%), enviar e receber e-mails (78%), assistir vídeos (69%), preparar trabalhos escolares (63%), participar de redes sociais (54%), e jogar (50%).

Liberdade
O estudo também sinalizou que, no ambiente online, os adolescentes frequentemente carecem de supervisão, publicando livremente fotos, vídeos e outros tipos de informação privada. A geração se mostra bastante experiente nas atividades da internet. A pesquisa revelou que 47% dos entrevistados passa, pelo menos, de 1 a 3 horas navegando diariamente. Entre os pais pesquisados, essa tendência dos adolescentes foi a mais preocupante.

Quando questionados, os pais se mostram bastante preocupados com os hábitos de seus filhos no ambiente virtual. Eles querem saber, por exemplo, como e onde os jovens gastam seu dinheiro. Além disso, querem se assegurar que seus filhos estão praticando hábitos seguros e responsáveis na internet.

Público importante para o mercado
O estudo também chegou a conclusão que os adolescentes têm uma papel muito importante para o comércio online. Além disso, a geração, que nasceu na era digital, confia muito no comércio eletrônico através dos dispositivos móveis.

Apesar disso, frequentemente não possuem um meio de pagamento válido para ter acesso a esse comércio, o que significa que existem grandes oportunidades para migrar as transações que atualmente são feitas em dinheiro para os pagamentos eletrônicos no ponto de venda, nos canais emergentes e, além disso, oferece aos pais a capacidade de terem um controle mais eficiente sobre os gastos dos filhos.

Fonte: Info Money
Mais notícias sobre: pesquisa, jovens, internet,
 

Um comentário:

  1. "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." Fernando Pessoa


    “É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade.” Nise da Silveira


    “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”. Paulo Freire


    “Todo mundo deve inventar alguma coisa, a criatividade reúne em si várias funções psicológicas importantes para a reestruturação da psique. O que cura, fundamentalmente, é o estímulo à criatividade”.Nise da Silveira


    “Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.” Paulo Freire


    “Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer.”
    Paulo Freire





    "É tão bom morrer de amor e continuar vivendo".

    Mário Quintana


    "Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador."
    Autor Desconhecido

    “Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos” Martin Luther King, Jr.


    “Não basta abrir a janela para ver os campos e o rio.
    Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores”.
    Fernando Pessoa


    “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”. Paulo Freire


    “Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio.
    Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.”
    Carlos Drumond de Andrade


    “Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão”.Nise da Silveira






    A esperança é arma que nos move para continuarmos lutando.
    Anisia Nascimento



    https://www.facebook.com/anisia.nascimento.conselheira.tutelar?ref=settings




    http://anisianascimento-conselheiratutelar.blogspot.com.br/



    http://educacaoinfantil-anisianascimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir